Apresentação

 

No país, não existe nenhum programa de Pós-Graduação em Biologia do Desenvolvimento, sendo que esta área está incluída apenas como área de concentração, ou linha de pesquisa, em alguns outros Programas. Desse modo, este é o primeiro Programa de Pós-Graduação do Brasil, que contempla no título a área de Biologia do Desenvolvimento.

Assim, o Programa contempla uma carência histórica na área morfológica, pois há uma grande necessidade de capacitação de profissionais qualificados na área de Biologia Celular, Molecular e do Desenvolvimento, principalmente em relação à pesquisa e à docência de ensino superior.

Nesse contexto, desde 2011 são capacitados Mestres, que atuam na docência, ou que continuam realizando sua capacitação no nível de Doutorado no próprio Programa, em outros Programas da UFSC, do Brasil, ou do mundo. Desde 2013, nós titulamos Doutores, que atuam no magistério superior, em instituições públicas, ou privadas, ou estão dando continuidade a sua capacitação acadêmica como pós-doutorandos, no próprio Programa, em outros Programas da UFSC, do Brasil, ou do mundo.

Na atualidade o Programa é coordenado pelo prof. Dr. Geison Souza Izídio (geisonizidio@gmail.com; g.izidio@ufsc.br)