Auxílio para atividades de campo – Alunos

Os mestrandos e doutorandos regularmente matriculados no programa podem solicitar auxílio financeiro para reembolso de despesas de saídas de campo. Antes de planejar a saída de campo, o aluno deve consultar o(a) orientador(a) ou a coordenação do PPG sobre a quantia de recursos disponíveis naquele semestre.

Após a atividade o(a) aluno (a) deve apresentar as notas fiscais originais comprovando os gastos, para a Secretaria Integrada, juntamente com o Formulário (clique aqui) preenchido, e também um pequeno relatório das atividades executadas (assinado pelo aluno e pelo seu orientador) atestando o uso do recurso para a atividade. Durante a pandemia, todos os documentos devem ser enviados em um único arquivo no formato PDF.

Os documentos deverão estar na seguinte ordem: Formulário; Relatório de atividades; Notas fiscais.
O PDF deverá ser enviado para financeiro.sipg@contato.ufsc.br. Após o recebimento a SIPG enviará para a coordenação assinar e, posteriormente, à PROPG para que seja feita a análise e o reembolso.

Documentos aceitos para comprovação de despesas

TRANSPORTE

• Canhoto de passagens rodoviárias;
  • Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
  • Recibos de táxis ou Uber;
  • Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
  • NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS

HOSPEDAGEM

• Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
  • Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
  • Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)

ALIMENTAÇÃO

• Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
  • Nota fiscal de supermercados (as despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno)
  • NÃO SERÃO ACEITAS NOTAS FISCAIS CONTENDO DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS)